quarta-feira, 6 de novembro de 2013

FETECMS – Feira de Ciências e Tecnologias do Estado de Mato Grosso do Sul

PROJETO: CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DIDÁTICO DO SISTEMA SOLAR UTILIZANDO MATERIAIS RECICLADOS.

Orientador: Prof. Dione Cordeiro Calado
Co-orientadora:  Supervisora: Maria Auxiliadora Leite de Souza

Alunos do 6ºano do Ensino Fundamental: Ewerton Morais Medina, Fernando José Eustáquio Alves,  Rafael Galhardo Machado, Vinicius Galhardo Machado, Yasmin Rodrigues dos Santos.

Este trabalho relata a construção de um modelo didático do Sistema Solar construído por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. A maior parte dos materiais utilizados pelos alunos na construção do planetário são objetos que foram ou seriam descartados. Dessa forma, o projeto visa despertar nos educandos e em toda a comunidade escolar uma consciência sustentável reciclando materiais, evitando o acúmulo de lixo no ambiente, chamando atenção para o desenvolvimento científico associado a preservação do meio ambiente, na reutilização de materiais como plásticos, metais e outros. O trabalho foi realizado no laboratório de ciências no período vespertino e apresentado na FETECMS – Feira de Ciências e Tecnologias do Estado de Mato Grosso do Sul, realizada pela UFMS nos dias 21 a 25 de outubro de 2013. 
O projeto foi um dos mais visitados por alunos de outras escolas, tendo um destaque especial no jornal Bom Dia MS exibido pela TV morena no dia 25/10/13.








Parabéns aos nossos cientistas e ao Professor Dione pela iniciativa! Ano que vem tem mais!

2 comentários:

Anônimo disse...

muito massa esse em queria fazer um desse na minha sala,né professora Evelin!!
;)
Isadora Melgarejo 6ºB

Anônimo disse...

Gostei muito dessa iniciativa,tomara que a Professora Evelin faça isso com o nosso 6º Ano !
José Pedro Cândido Lopes Peres 6ºC